Fica parecendo que eu só como salada.como bastante, mas ultimamente realmente tenho me excedido. Aqui vai mais uma pela qual estou apaixonada. Em primeiro lugar amo as cores desta salada, depois vem a minha paixão pela hortelã, daí vem a manga, e o farro ou trigo para quibe. Para quem não conhece, o farro é um grão italiano integral excelente. Não só em valor nutricional com em sabor – na minha opinião. Você pode deixá-lo de molho de um dia pro outro que ele ficará pronto nuns 10 minutos – ferve-se na água com um pouco de sal se quiser. Caso nao o deixe de molho de véspera, deixe de molho por uma hora , e o tempo de cozimento não será muito grande. A receita original pedia por trigo para quibe mas não tinha em casa. Por isso passei a mão no farro. Dizem as más línguas que ele foi cereal que alimentou legiões romanas. Nobre o rapaz. E o cuidado com o grão é o único trabalho desta salada. Se voce usar o trigo para quibe o trabalho se reduz e muito.

Salada de Manga, Hortelã e Farro

1 manga grande, madura, cortada em pedaços
100g de farro
um punhadão de folhas de hortelã
suco de meio limão
2 colheres de sopa de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino moída na hora
4 cebolinhas verdes picadas

Coloque os pedaços de manga numa vasilh,a, aparando o suco que dela escorrer.
Numa tigelinha misture o azeite de oliva, suco de limão, sal e pimenta-o-reino.
Rasgue as folhas de hortelã por cima da manga, seguido das cebolinhas picadas. Por fim jogue o farro ou trigo para quibe.Misture tudo.Regue com o molho e dê mais uma misturada.

servi a minha acompanhando um frango grelhado