Queria ter postado mais uma salada que fiz e amei, antes do fim de semana mas não deu tempo. De qualquer forma postei uma feita no começo da semana e está aqui para os que ainda não viram.

Estarei fora no fim de semana pois estou indo passar o aniversário de uma amiga em Paris. A tranqulilidade de cair no Eurostar e estar no centro de Paris em 2 1/2 horas é fantástica!
Já me organizei com a amiga e tenho uma lista infinita se coisas para ver – todas ligadas à culinária obviamente. Fiquei encarregada de organizar toda a parte alimentar. Porém a andança de visitação aos vários lugares farei só – pelo menos no sábado. Minha amiga é pintora e tem alguns endereços que precisa ver. Sei que o dia vai ser curto para a minha lista – sou uma eterna exagerada. Ando que nem uma maluca – na primeira viagem que fiz a Paris com a minha mãe a pobre ficou de pernas doloridas. E olha que minha mãe anda horrores. Voltando ao passeio, estou aqui munida de novos endereços que peguei aqui e em vários outros artigos dela através dos anos, dicas da querida Bia do lindo L’amour dans l’assiete, e também dois endereços de grandes lojas de patisseries me passados por uma amiga belga que costuma fazer viagens gastronômicas a Paris de deixar qualquer um louco. Desta vez infelizmente não me encontrarei com os amigos que moram por lá pois estarão em uma outra parte da França para um festival de vinhos.

Tenham um lindo fim de semana. Deixo aqui uma receita de autoria da Sonia Novaes que é absolutamente divina. Fiz para este evento aqui e hoje ainda tinha metade dele em casa pois estou tentando não comer muitos doces pois estou muito gordinha ( o diminutivo é para me enganar!). Levei a metade para o trabalho e ele não durou nada. Todos que comeram elogiaram muito. Sonia, que delícia e bem prático de fazer,não?!

Publico aqui a receita da Sonia na íntegra. Peguei no site do Cybercook, no Fórum que coincidentemente foi onde tive contato com a Sonia pela primeira vez. A Sonia fez este bolo quando a Fernanda esteve na casa dela na sua visita ao Brasil – veja aqui. Aí vai:

Bolo de maracujá da Sonia Novaes

Ingredientes

2 xícaras(chá) de açúcar
2 xícaras(chá) de farinha de trigo
1 xícara(chá0 de suco de maracujá
concentrado
4 colheres(sopa) de manteiga ou margarina
1 colher(sopa0 de pó royal
5 ovos

Modo de fazer

Bata o açucar com a manteiga e as gemas, até
formar um creme esbranquiçado.
Misture alternadamente a farinha de trigo com o suco de
maracujá.
Por último, misture o fermento em pó e as
claras em neve.
Misture novamente.
Asse em forma untada e polvilhada com trigo.
Depois de assado, cubra com a caldinha:
Misture, 1 xícara(chá) de suco de
maracujá com sementes
1 xícara (chá) de açúcar e leve
ao fogo…
Quando levantar fervura,tire do fogo e cubra o bolo,,,